Guia Openbox: Introdução

Todos sabem que existem várias interfaces gráficas no GNU/Linux, mas se esquecem dos pesos leves como o Openbox, porém ele é muito pelado, não tem nada, mas a leveza dele foi um dos principais motivos de tê-lo utilizado durante um tempão…

Openbox, apesar de ser muito espartano, é bastante configurável, mas para quem vem de outros ambientes, essa diferença é brutal. Nesse artigo vou mostrar como configurar um Openbox fácil de configurar e de usar, com o trio Openbox + AWN + Xcompmgr, que é um dos melhores…

Ele inicialmente é assim:

Inicialmente se comparado com as outras interfaces gráficas, é o patinho feio da turma. Todavia, iremos melhorar sua interface.

Anúncios

Sobre milesmaverick

Um Ubunteiro, louco por tudo relacionado a software livre!

Publicado em junho 9, 2012, em Arch Linux, Debian, Distros, Fedora, Guia Openbox, Guias, Interfaces gráficas, Linux, Linux Mint, Mandriva, Openbox, PCLinuxOS, ROSA Linux, Ubuntu. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Quero desativar o openbox. Ativei a interface mas não sei usar, tá aparecendo uma tela cinza e um atalho do teclado navegar entre 4 janelas e nada mais do que isso. Por favor me ajude a desativar a openbox.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: